quinta-feira, 10 de abril de 2014

Atividade Externa com a DEFESA CIVIL - 12 de abril

Atividade na DEFESA CIVIL. Na tarde de 12/04 a Tropa Escoteria Hakuna Matata participou de atividade externa na Defesa Civil de Brusque com objetivo de conhecer o órgão que organiza a ação das entidades comunitárias nos momentos de desastre. Os escoteiros foram recepcionados pelo agente da Defesa Civil Edevilson Cugiki que apresentou a sede da Defesa Civil De Brusque, o sistema de alerta de cheias e e estrutura geral. Mostrou também, um vídeo sobre a atuação da Defesa Civil estadual no Morro do Baú em 2008. Em seguida fomos conhecer uma área de risco no Bairro Águas, com cinco casa interditadas. No local os escoteiros puderam observar a força da natureza sobre as construções fruto da intervenção irregular do homem no local. Como atividade escoteira realizou-se uma prática de salvamento com a confecção de uma maca de cordas onde cada patrulha precisou realizar uma ação de transporte de ferido, do local em risco até o "hospital". Nosso agradecimentos a Defesa Civil de Brusque, ao Cogiki que nos atendeu, aos pais que nos acompanharam e levaram os escoteiros e a toda Chefia. A fotos estão abaixo. SAPS Ch. Alexandre.
Aparecemos no site da Rádio Cidade: http://www.radiocidadeam.com.br/noticias/grupo-visita-defesa-civil-de-brusque.html.




































Pais
Boa noite
Neste sábado, 12 de abril, acontecerá uma atividade externa na Defesa Civil. A atividade tem início às 14:00hs (pedimos para chegar 20 minutos antes) na sede da Defesa Civil, localizado na Rua Manoel Tavares, 77, com uma rápida palestra e treinamento sobre catástrofes e depois e depois um treinamento prático no loteamento Comandolli, em frente ao Supermercado Linhares na rua Augusto Klappot, no Bairro Águas Claras.
Então, por baixo do traje venham de roupa de guerra (ou seja para se sujarem). Não quero saber de chinelo ou sandália ou de bermuda curta.

Esta atividade faz parte do IMMA e podem também trabalhar para a conquista da especialidade de Defesa Civil (saber 5 itens conquistam o nível I, saber 10 itens conquistam o nível II, conhecer e fazer todos os itens conquistam o nível III). Lembro a todos que simples participação não dá especiaqlidade nenhuma. Para conquistar a especialidade de Defesa Civil é preciso provar que aprenderam e sabem o itens, então, ação, não quero ver braços cruzados.

PAIS: Vamos precisar de transporte entre a Defesa Civil e o loteamento Comandolli, então na chegada conversem com Chefe Haacke para o transporte solidário para ida e o retorno.
DETALHE: Não esqueçam de imprimir a AUTORIZAÇÃO DE ATIVIDADE EXTERNA SOB PENA DO JOVEM NÃO PODER PARTICIPAR. Imprimam a versão em branco ao lado ou haverá cópias em branco para quem esquecer, mas só algumas, não há para todos, então imprimam e preencham em casa.

SAPS
Chefe Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário