sexta-feira, 25 de abril de 2014

Semana do Escoteiro no Grupo Escoteiro Brusque – 21 a 28 de Abril

Simpatizantes do Movimento Escoteiro

Comemoramos neste período a Semana do Escoteiro, em especial o dia 23 que é o dia do Escoteiro. A Diretoria e Chefia manifesta os PARABÉNS a todos os Escoteiros de todos os Ramos pelo sucesso de todos os eventos.

Para as comemorações da Semana foi montada a seguinte Programação da Tropa Escoteira.
Dia 23 - Divulgação no Jornal O Município Dia a Dia sobre a Semana do Escoteiro com uma foto da Vigília Pioneira.

Dia 23 - Colocação de três outdoors na cidade divulgando o Movimento Escoteiro.

Dias 24, 25 e 26/04 – MOSTRA ESCOTEIRA COMO TEMA: “GRUPO ESCOTEIRO BRUSQUE - PASSADO E PRESENTE” - mostra nas lojas da cidade, onde foram montados três banners:
O primeiro – na LIVRARIA E PAPELARIA GRAF - mostrando a História do Grupo Escoteiro Brusque com fotos, modelo do lenço de Fundação de 1961, distintivos antigos e o traje escoteiro Cáqui, modelo idealizado por Baden Powell.
O segundo banner – na LOJA BREITHAUP - composto por lenços escoteiros, o traje escoteiro azul e distintivos de ano.
O terceiro banner – na FS CICLE BIKE CENTER, na subida do Colégio Cônsul – mostrando os 50 anos do Grupo Escoteiro Brusque e o traje escoteiro atual.
NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS AOS LOJISTAS QUE GENTILMENTE CEDERAM OS ESPAÇOS PARA A DIVULGAÇÃO DO MOVIMENTO ESCOTEIRO. 

Dia 26/04 - Entrega de cartões ecológicos na praça Barão de Schneéburg (Praça do Centro) a partir das 9:00hs pelo Ramo Escoteiro. Os cartões foram confeccionados confeccionados em papel reciclado em parceria com a APAE, contendo um pequeno retalho com sementes de espécies bioativas. O objetivo foi despertar a solidariedade, a consciência e a atitude ecológica na população, mostrando que pequenas ações podem fazer uma grande diferença no espaço em que vivemos em comunidade. Um modelo do cartão está baixo. A entrega dos cartões também contou com a participação de alunos da APAE. A comunidade foi bastante receptiva e quem recebeu gostou do presente.
Na praça foi montada uma mostra com os banners e tivemos a grata satisfação de receber a visita de "jovens Escoteiros" que participaram da Fundação do GEB em 1961 e se viram nas fotos.
AQUI TAMBÉM DEIXAMOS NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS A DIRETORIA E ORIENTADORES DA APAE PELO APOIO A ESTA AÇÃO.

Dia 26/04 - A Tropa Sênior realizou uma descida de balsa pelo Rio Itajaí-Mirim contando com convidados da Comunidade que participaram da atividade com muita alegria pois ficaram surpresos com as ações realizadas pelos escoteiros de Brusque.
PARABÉNS A TROPA SÊNIOR E AOS CONVIDADOS.

Dia 26/04 – às 17:00hs  um delicioso café para todos os pais, mães, avós, tios, tias, irmãos, irmãs, na sede do GEB em comemoração a Semana do Escoteiro.
FICAMOS CONTENTES PELA RECEPÇÃO DA FAMÍLIA ESCOTEIRA DO GEB QUE PRESTIGIOU O EVENTO.

Dia 27/04 – Missa Escoteira às 19 horas na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, onde os membros do Grupo Escoteiro Brusque participarão ativamente da missa. Toda a comunidade de Brusque está convidada. NOSSA SEMANA FECHOU COM CHAVE DE OURO COM TODO O GRUPO PARTICIPANDO DESTE MOMENTO DE AGRADECIMENTO AO SENHOR POR NOS TER GUARDADO EM NOSSAS AÇÕES.































Nenhum comentário:

Postar um comentário